Olhar atento para a boa saúde

Acompanhamento integral e cuidado individualizado podem prevenir doenças 

O processo natural do envelhecimento humano é chamado de imunossenência. Segundo a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai), trata-se do envelhecimento associado ao progressivo declínio da função imunológica. Ou seja, com o passar dos anos, as pessoas ficam mais suscetíveis a infecções, doenças autoimunes e câncer, além terem resposta reduzida às vacinas. 
 
Apesar de parecer assustador, envelhecer faz parte da vida e ocorre de forma dinâmica e progressiva. Mas, engana-se quem pensa em se preocupar com isso apenas quando já “estiver batendo à sua porta”: o cuidado e a atenção à saúde devem ser constantes e em todas as fases da vida. Entre os 40 e 50 anos, por exemplo, há rotinas essenciais.
 
Portanto, acompanhamento médico e realização periódica de exames de rastreio passam a ser obrigatórios. E isso é muito bom, já que o cuidado integral e individualizado permite o diagnóstico precoce e reduz as chances de complicação de doenças crônicas, oferecendo um melhor desfecho clínico. 
 

Zero cobranças extras 

A promoção da saúde e da qualidade de vida é realizada na FUNDAFFEMG por meio do Sempre Saúde.  Os programas e ações desenvolvidas se baseiam no conceito de Atenção Primária à Saúde (APS), acompanhando os beneficiários em diferentes situações, em todas as fases da vida.  
 
Seja para o acompanhamento de condições já existentes, seja para prevenir doenças, o cuidado é próximo e personalizado. Todos os aspectos que envolvem a rotina do paciente são levados em consideração para que o atendimento seja assertivo