2023: o ano da expansão

A FUNDAFFEMG está sempre em busca da máxima qualidade na prestação de serviços de saúde. Para isso, a Operadora busca renovar-se, aprimorar e modernizar processos e, sobretudo, acompanhar as principais tendências do mercado de saúde suplementar. O intuito é oferecer cuidado integral ao beneficiário e, ao mesmo tempo, assegurar a sustentabilidade do plano, por meio da implementação de novas soluções e da adoção de modelos de atendimento.   

Com a implantação da coparticipação, alguns procedimentos, atendimentos ou exames ambulatoriais passaram a ter um percentual de cobrança de coparticipação, conforme tabela pré-determinada. Porém, essa cobrança não é aplicável a algumas situações, como é o caso das consultas e atendimentos realizados nos Sempre Saúde da capital e do interior. Também há isenção (conforme regulamento) para beneficiários que participam dos programas Sempre Saúde.

Para estar cada vez mais próxima dos beneficiários, a FUNDAFFEMG inaugurou três novos espaços Sempre Saúde em 2023, nas cidades de Contagem, Governador Valadares e Pouso Alegre. As clínicas próprias seguem o conceito da Atenção Primária à Saúde (APS), com foco na saúde integral e não apenas tratando doenças. E a expansão não para, pois, o Vale do Aço mineiro também acaba de receber uma unidade para atendimento presencial em APS aos beneficiários de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, numa parceria com a Fundação São Francisco Xavier.  

E, com o propósito de ampliar ainda mais o acesso aos serviços de saúde, a Operadora firmou parceria com a maior plataforma de telemedicina da América Latina, a Conexa Saúde. Por meio dela, o usuário tem disponível consultas de urgência online de pronto atendimento (Clínica Geral ou Pediatra) e teleconsultas de Psicologia e Psiquiatria.  

Além disso, prezando por uma comunicação cada vez mais simples e direta entre as partes, todos os atendimentos da Operadora foram concentrados em um único canal, o telefônico. Pelo mesmo número, por ligação ou WhatsApp, agora, é possível tirar dúvidas, marcar consultas e solicitar atendimento médico. Aqui a tecnologia e a inovação são usadas em favor do usuário!  

E, como o atendimento humanizado e individualizado é uma das missões da FUNDAFFEMG, a Operadora inaugurou, em Belo Horizonte, o Centro de Infusão Compartilhado (CIC), primeiro serviço do tipo em Minas Gerais, destinado a beneficiários que precisam de infusão de medicamentos imunobiológicos injetáveis. A iniciativa é em parceria com outras operadoras de saúde de autogestão: Copass Saúde, Cemig Saúde, Cassi e PASA.

O aprimoramento e a evolução contínua da FUNDAFFEMG também foram reconhecidos pela Agência Nacional de Saúde (ANS) – a Operadora alcançou a pontuação 0,8209 no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), a maior já alcançada, uma prova da excelência nos serviços de saúde prestados.  

Assim, a FUNDAFFEMG se prepara para um 2024 ainda mais promissor. Com a adoção de novos processos de aprimoramento da gestão da rede credenciada, a expectativa é de minimizar eventuais intercorrências e oferecer um serviço a cada dia mais qualificado.