Referência como modelo de sustentabilidade

A FUNDAFFEMG foi uma das participantes do 26º Congresso Internacional UNIDAS, realizado de 4 a 6 de outubro, no Centro de Convenções de Salvador (BA). Com o tema “Reinventar o modelo de saúde suplementar para um sistema mais sustentável e inclusivo”, o evento reuniu profissionais e especialistas para discussão e apresentação de práticas inovadoras de fomento à qualidade, à sustentabilidade e à segurança ao mercado da saúde suplementar.  

Reconhecimento nacional

O conceito  apresentado pela Operadora - referente à abertura do Centro de Infusão Compartilhado (CIC) - conquistou o 1º lugar no Prêmio Saúde Unidas 2023, na categoria Modelos e Práticas para o futuro da Saúde Suplementar. Entre outros 34 trabalhos inscritos de operadoras de autogestão de todo o Brasil, a FUNDAFFEMG foi a vencedora.  

Outro momento de destaque no evento foi a apresentação no painel “Trilha Paralela – experiências das autogestões: o modelo de Atenção Primária à Saúde”. Com base em estudos e dados, a Gestora do Sempre Saúde, Flávia Alves, abordou o tema “O bem comum para todos através do compartilhamento de serviços para um sistema sustentável e mais inclusivo”. Em sua apresentação, ela mostrou como a FUNDAFFEMG, ao firmar parceria com as Operadoras de autogestão Cemig Saúde, Casu, Copass Saúde e Pasa, conseguiu expandir sua rede de atendimento no interior. 

Primeiro lugar no prêmio Saúde Unidas    

Inaugurado em fevereiro de 2023, o Centro de Infusão Compartilhado (CIC) da FUNDAFFEMG é o primeiro neste modelo em Minas Gerais. Destinado aos beneficiários que precisam de infusão de medicamentos imunobiológicos injetáveis, o serviço tem obtido excelentes resultados. Não é à toa que levou a FUNDAFFEMG ao primeiro lugar do prêmio Saúde Unidas 2023 na categoria das filiadas de Modelos e Práticas para o futuro da Saúde Suplementar. A premiação foi realizada durante o 26º Congresso Internacional Unidas e a iniciativa destacou-se entre os 34 trabalhos técnicos selecionados.