Uma estrutura totalmente nova, moderna e confortável, foi apresentada nesta quinta-feira, 5 de dezembro, a participantes e lideranças representativas dos funcionários e aposentados do Banco do Brasil, como um serviço que vai muito além da oferta de consultas médicas. A nova CliniCASSI Copacabana realiza eletrocardiograma, avaliação de risco cirúrgico, aplicação de medicamentos, inclusive venosos, tratamentos com imunobiológicos para pessoas com doenças autoimunes, lavagem de ouvidos e exames ginecológicos, por exemplo. Curativos, suturas, retirada de pontos, troca de sondas e diversos outros procedimentos também são oferecidos, ampliando a resolutividade da CliniCASSI e permitindo que os participantes evitem recorrer a hospitais para esses procedimentos ambulatoriais, e ainda deixem de pagar coparticipação, que incide para atendimentos na rede credenciada, mas não é cobrada sobre o atendimento nos serviços próprios da CASSI.
A nova CliniCASSI está na Avenida Atlântica, local de fácil acesso na mais conhecida praia da capital fluminense, melhorou a acessibilidade do serviço, que agora permite a remoção de pacientes em macas, se necessário, conta com macas especiais para pessoas com dificuldade de mobilidade, como cadeirantes, e em breve iniciará a realização de procedimentos dermatológicos, como retirada de pintas e verrugas, e coleta de material para exames laboratoriais. O serviço aumentou a capacidade de atendimento na região e ampliou o horário de funcionamento, passando a atender até as 19h, de segunda a sexta-feira. Não há necessidade de agendamento de consultas, podendo ser opção para queixas agudas como relacionadas à síndrome gripal, gastroenterites e dor de cabeça, por exemplo, que costumam gerar procura em pronto socorro mas podem ser resolvidas na CliniCASSI. Mas os atendimentos também podem ser com hora marcada.
A estrutura está funcionando há menos de um mês e o evento de apresentação realizado nesta quinta-feira reuniu participantes dos planos, diretores, gestores e funcionários da CASSI, lideranças do BB e de entidades representativas dos associados, representantes do Conselho de Usuários da CASSI no Rio de Janeiro, do Conselho Deliberativo e do Sindicato dos Bancários. Os convidados foram sensibilizados para divulgar entre outros aposentados e funcionários BB e seus familiares, participantes dos planos CASSI, o potencial da nova CliniCASSI e as opções disponíveis, para estimular o uso preferencial desse serviço e torná-lo primeira opção de atendimento.
Na cerimônia foi anunciada ainda a aprovação da reforma da CliniCASSI Niterói e de outro serviço de saúde na Barra da Tijuca.
Veja a seguir outros destaques do evento.
“Este serviço é resultado de uma construção coletiva, de dedicação e amor pelo que se faz."
Andrea Borb
Gerente da Unidade CASSI RJ
“Uma estrutura como essa é importante para nós, associados, e precisamos levar aos mais novos funcionários do BB a noção de pertencimento ao plano, o que inclui o uso preferencial da CliniCASSI, pois é um serviço nosso.”
Alessandro Greco Garcia
Conselheiro Deliberativo da CASSI
“Não me recordo quando estive pela última vez em um hospital, pois uso sempre a CliniCASSI para qualquer necessidade de saúde. Ela precisa ser mais usada.”
Ana Paula Matos
Superintendente do BB
“Precisamos encher a CliniCASSI e, para isso, é necessário que os funcionários da ativa comprem também essa ideia.”
Vania Romeu
Coordenadora do Conselho de Usuários da CASSI RJ
“A saúde preventiva, consolidada na CASSI com a criação da atenção primária (APS), é diferente do modelo curativo, que exige muito amis recursos. Então, é preciso defender a APS e estrutura como essa servem para isso.”
Alberto Junior
Diretor de Relacionamento com Clientes da CASSI
“O esforço para inaugurar esta CliniCASSI serve para atrair novos participantes para os serviços próprios, assim como as outras reformas e mudanças que estamos promovendo. Já inauguramos as novas CliniCASSI em Fortaleza, São Paulo, Belém e, na próxima semana São Luís, e manteremos essas melhorias de forma sistematizada e regular para oferecer mais conforto, ambiente adequado e compatível com o que nossos associados merecem.”
Hugo Brandão
Diretor de Administração e Finanças da CASSI
“O setor de saúde suplementar só ganha se a gente adoece. Mas, se somos um plano de saúde, temos de cuidar não só de doenças, mas de saúde e isso não se faz apenas com orientação, e sim com serviços coordenados por profissionais capacitados e uma estrutura adequada, que é o que estamos oferecendo. Nosso desafio, agora, é trazer os associados para dentro da CliniCASSI Copacabana e as demais que estão sendo reestruturadas.
Fernando Amaral
Diretor de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento
“A gente se sente prestigiada ao ser atendida em um lugar com muito mais conforto, com estrutura mais completa. O horário estendido até as 19h também ajuda muito, pois saio do Banco às 18h. A vantagem de ser atendida aqui é que o médico vê inteira quem você é. Se for em um cardiologista, ele veria só como está meu coração. Perdi minha mãe recentemente e minha médica de família sabia que ela estava doente, me acompanhou, me vê de forma holística porque o que a gente vive influencia na saúde. Ela me conhece a fundo e quando precisei de um cardiologista, me indicou o dela e ajudou a conseguir consulta com ele para o dia seguinte. Não me falta nada aqui.”
Shirley de Souza Costa
Funcionária BB, cadastrada na CliniCASSI Copacabana e paciente da médica de família Ana Paola Adelino Nuov
“Aqui nosso paciente não é um coração, um fígado um rim. É muito mais, compartilham suas histórias, criamos um vínculo, temos um olhar integral para a pessoa e essa troca faz o sucesso do cuidado. A maior parte das necessidades de saúde são demandas que posso resolver aqui na CliniCASSI, resolvemos 85% das questões de saúde.”
Ana Paola Adelino Nuov
Médica de família da CliniCASSI Copacabana, que acompanha a associada Shirley de Souza Costa