A CASSI concluiu a implantação da Atenção Primária à Saúde (APS) remota e o serviço já está disponível para os 138 mil participantes de 4.857 municípios do País. Eles contam com uma equipe de saúde multidisciplinar virtual para um acompanhamento personalizado, seguro e resolutivo, sem a necessidade de sair de casa. Os participantes com acesso à Telessaúde APS foram comunicados diretamente, por email e mensagem no app sobre essa novidade.
As equipes remotas de atenção primária à saúde estão preparadas para atender tanto de forma agendada quanto de forma imediata. Ao buscar atendimento entre segunda e sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 8h às 14h, os participantes das localidades com esse serviço de APS remota são automaticamente direcionados às equipes de saúde da família. Fora do horário de atendimento, os participantes que acessarem a plataforma são direcionados às equipes de plantão do pronto atendimento virtual.
O atendimento é feito pelo app ou site da CASSI, clicando no botão Telessaúde CASSI. É necessário que o participante faça login e aceite o termo de consentimento para o uso da plataforma e teleatendimento, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
As ligações das equipes de APS com os participantes são feitos por dois números*, dependendo do Estado:
Número de contato | Estados de residência dos participantes |
4000-1917 | Acre, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo |
4004-4992 | Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Roraima, Sergipe e Tocantins |
*Esses telefones não recebem ligação. São usados para as equipes de saúde contatarem os participantes.
Veja as cidades beneficiadas pela Telessaúde APS e entenda como esse serviço funciona clicando aqui.