CASSI reúne entidades para apresentar resultados

A CASSI realizou nesta quinta, 3 de setembro, encontro virtual com as entidades de funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil. Durante três horas de conversa, a Diretoria da Caixa de Assistência mostrou a evolução dos resultados financeiros no primeiro semestre de 2020, destacando as ações em apoio aos participantes em tempos de pandemia e apresentou as principais estratégias que serão implementadas nos próximos meses.

A reunião faz parte de um compromisso assumido pela CASSI em manter reporte periódico sobre a situação financeira da Instituição às entidades que compuseram a Mesa de Negociação – AAFBB, ANABB, Contec, Contraf e FAABB, quando da discussão do atual estatuto. Cabe lembrar que a aprovação, em novembro de 2019, propiciou a adoção do novo modelo de custeio e, por consequência, a reversão dos indicadores que colocavam em risco a operação da CASSI. Permitindo, assim, a implantação de ações estruturantes.

Resultados financeiros

No primeiro semestre, foi registrado superávit, fruto do novo modelo de custeio, das ações estratégicas da Caixa de Assistência e dos efeitos da pandemia. Todos os detalhes sobre a evolução dos resultados podem ser acessados no Visão CASSI, pelo app ou pela área logada do site da CASSI. Para ver agora, use o link https://servicosonline.cassi.com.br/GASC/v2/ e faça o login.

Serviços e produtos

A Diretoria detalhou as ações que estão permitindo ampliar a atenção primária à saúde (APS), com a oferta de cuidado integral via telemedicina. Inicialmente, o serviço por chamada de vídeo foi implantado para atender casos suspeitos de coronavírus, mas a ótima aceitação por parte dos usuários sinalizou à CASSI a possibilidade de expansão para o modelo de Telemedicina-APS, contemplando inicialmente, como projeto piloto, 137 municípios e um público de 15 mil participantes. É similar ao cuidado integral desenvolvido nas CliniCASSI, com a figura do médico de família, mas com a possibilidade de atendimento remoto 24 horas nos sete dias da semana. Os diretores anteciparam que a CASSI deve lançar em breve novo plano de saúde, regionalizado e destinado aos familiares dos associados.

Nova reunião

Após a apresentação da Diretoria, os representantes das entidades esclareceram algumas das dúvidas, colocaram temas relevantes de interesse dos associados e solicitaram uma nova reunião para ampliar o debate. O encontro foi marcado para a próxima semana, dia 9 de setembro.