Entenda a tabela de cobertura do seu plano!

A CASSI aprimorou a forma de divulgação da cobertura dos planos, que ganhou mais informações. Período de carência para ter direito ao procedimento, percentual de coparticipação (para os planos em que está prevista a cobrança) e a indicação se a cobertura está no Rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) são alguns dos dados exibidos em cada item da Tabela Geral de Auxílio (TGA).

Há ainda a sinalização se há ou não uma diretriz de utilização (DUT) definida pelo órgão regulador: os critérios que devem ser preenchidos para assegurar as coberturas mínimas e obrigatórias de alguns procedimentos, e qual o texto da DUT. A tabela informa também as condições para a autorização: se exige ou não solicitação prévia à CASSI ou se deve ocorrer no ato da realização do procedimento.

Clique para ver exemplo das informações exibidas e como consultar a TGA do plano.

COMO CONSULTAR A TGA

A pesquisa dos procedimentos cobertos pode ser feita pelo link COBERTURA DO PLANO, na página principal do site.



Depois de acessar, é só selecionar o plano referente à pesquisa a ser feita e digitar o nome do procedimento ou clicar em Acessar todo Plano para exibir a lista completa.

Também é possível fazer a consulta na área logada do site: em www.cassi.com.br, escolher o perfil Associados ou CASSI Família e acessar Serviços pra você com CPF e senha). Depois do login, selecionando o link TGA. A tabela é a mesma exibida na página principal do site, porém se fizer login não é necessário selecionar o plano para a pesquisa, pois o sistema já identificará.