Telemedicina CASSI oferecerá cuidado integral em 117 cidades

A partir de agora, 14,4 mil participantes da CASSI passam a contar com a telemedicina para qualquer necessidade de saúde, 24 horas por dia, nos sete dias da semana. São moradores de 117 municípios do interior de cinco estados (BA, MG, RS, SC e SP) para os quais também será montado um plano de cuidado individualizado, específico para cada pessoa levando em conta suas condições clínicas.

Este grupo faz parte do piloto do serviço de Telemedicina CASSI – Seu médico sem sair de casa, que oportuniza um acesso ágil dos participantes a uma equipe multiprofissional. Além disso, a cada novo problema de saúde, estes participantes poderão recorrer ao médico da telemedicina, que conhecerá seu histórico. Isso possibilitará o acompanhamento e a coordenação do cuidado ao longo do tempo.

Assim, como no atendimento aos casos suspeitos de Covid-19, a ligação se inicia pelo aplicativo CASSI ou pelo site, com atendimento por videochamada, que inclui todas as fases de uma consulta: acolhimento, avaliação clínica, indicação do melhor cuidado para cada condição de saúde.

“Esta modalidade vai permitir avançarmos rapidamente na expansão dos serviços de promoção à saúde e prevenção de doenças, oferecendo a todos os participantes a atenção primária que a CASSI faz desde sempre, mas ainda para uma parcela menor (onde há CliniCASSI). Vamos inovar contando com a tecnologia e partindo da experiência do usuário que já está sendo beneficiado pela telemedicina para a Covid-19”, diz o presidente da CASSI, Dênis Corrêa. Segundo ele, a decisão pela ampliação deste serviço foi estimulada pela satisfação dos participantes com a Telemedicina CASSI, superior a 95% de acordo com as pesquisas pós-atendimento realizadas ao longo dos três meses de funcionamento.

A CASSI fará contato com os participantes desta primeira etapa do Telemedicina CASSI – Seu médico sem sair de casa.