Assefaz recebe nota máxima no Monitoramento de Atendimento da ANS pelo quinto trimestre consecutivo

Mais uma vez, a Assefaz atingiu a melhor classificação no Monitoramento da Garantia de Atendimento da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A avaliação é referente ao terceiro trimestre de 2023.

O desempenho atesta a excelência da Fundação na prestação de serviços, consolidando o comprometimento contínuo com aqueles que usufruem de seus benefícios. Esse é o quinto trimestre consecutivo em que a instituição se mantém na Faixa 0, considerada a melhor nota (com notas de 0 a 3). 

Gildenora Dantas, Diretora-Presidente da Assefaz, expressou sua satisfação com o resultado. “Finalizar o ano com esta notícia é um brinde a todo esforço que vem sendo empenhado ao longo desta gestão e por todos aqueles que fazem a Fundação. Em 2024, vamos trabalhar ainda mais para proporcionar um atendimento especializado aos nossos beneficiários, não apenas por resultados como esse, mas porque a nossa satisfação é cuidar da saúde das milhares de vidas que contam conosco", disse.

Entenda o processo
Na análise da ANS, as operadoras são classificadas em faixas, com notas de 0 a 3. Quando enquadradas nas faixas superiores do monitoramento, apresentam um pior resultado no indicador, enquanto as que se mantêm nas faixas inferiores, apresentam os melhores índices.

Esse monitoramento tem como objetivo avaliar o cumprimento dos prazos máximos de atendimento estabelecidos pela ANS na Resolução Normativa nº 566/2022. Ele também acompanha o acesso dos beneficiários às coberturas contratadas, com base nas reclamações recebidas pela Agência, bem como na quantidade de beneficiários de planos de saúde.

Com a identificação das operadoras que obtiveram um mau resultado, também são identificados os planos que terão o ingresso de novos beneficiários vedados temporariamente.