Último dia do Encontro de Governança e Gestão: definições estratégicas para 2024, premiações e homenagem

A Fundação Assefaz finalizou, nesta quarta-feira (29), o 2º Encontro de Governança e Gestão com a reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Instituição. O Planejamento Estratégico e a aprovação do Orçamento para 2024 foram os principais temas abordados no dia.

Durante três dias consecutivos, os gestores da instituição estiveram reunidos para apresentar os resultados obtidos durante o ano e, assim, puderam traçar novos objetivos para 2024.

Para fechar o evento com chave de ouro, a Fundação realizou a entrega da premiação do Projeto Pirilampo, que reconheceu os principais trabalhos desenvolvidos dentro das regionais, que vão ao encontro da missão e dos valores da instituição. 

O fundador da Assefaz e idealizador do projeto, José Alves Coutinho, não participou da premiação pessoalmente, mas enviou um recado aos participantes. “O projeto Pirilampo objetiva a construção de ideias criativas e inovadoras, com iniciativas capazes de proporcionar mais integração, otimizar custos, melhorar o aproveitamento dos recursos humanos e estimular a modernização e os processos da Assefaz. Parabéns a todos os vencedores, que possamos seguir dando asas às ideias”, afirmou Coutinho.

O primeiro lugar ficou com Marianna Oliveira Almeida, da Gerência Nacional de Relacionamento, que desenvolveu a proposta de um setor para acompanhar a jornada do beneficiário, com objetivo de promover uma melhor experiência.

“É uma honra participar desse projeto, eu quase não apresentei a iniciativa, mas recebi o incentivo de todos os colegas, estou muito feliz. Espero que entre em ação essa iniciativa, é um desejo de coração, para fazermos a diferença”, pontuou a vencedora.

Confira o resultado do Projeto Pirilampo:

MARIANNA OLIVEIRA ALMEIDA (sede) – 1ª COLOCADA

Criação de um setor de Customer Success (Sucesso do Cliente), para acompanhar a jornada dos beneficiários. Promover uma melhor experiência, praticando também o atendimento “Hightouch”.

GABRIEL DE OLIVEIRA LOPES (sede) – 2º COLOCADO

Implantação de usinas fotovoltaicas em 1% das áreas de terrenos da Assefaz, com potencial inicial para abater 85% das contas de energia da Fundação.

MARIA CELIANE GONÇALVES (Gerência Regional do Rio de Janeiro) – 3ª COLOCADA (representada pela Gerente Regional do Rio de Janeiro, Suzanne Cerqueira)

Implantação de um sistema de captação de águas das chuvas no clube de Maricá-RJ.

 

Ao fim do evento, a Assefaz prestou homenagem ao conselheiro João Bosco, que faleceu no mês de outubro. Foi entregue à família a Medalha de Mérito Fundador José Alves Coutinho. “O Bosco tinha um carinho e um amor muito grande pela Assefaz e por todos vocês, ele sempre fazia a mais, nunca era o 100%, era sempre mais. Sempre defendeu a Assefaz e recebeu tanto amor aqui, eu agradeço muito a todos vocês por essa homenagem e carinho com ele”, afirmou a viúva, Maria das Graças Lima da Silva.

Confira as fotos do 3º dia