Fundação Assefaz realiza 2º Encontro de Governança e Gestão em Brasília

Começou, nesta segunda-feira (27), o 2º Encontro de Governança e Gestão da Fundação Assefaz, em Brasília. O evento tem como objetivo reunir os gestores da instituição para discutir o que foi colocado em prática durante o ano e definir as principais estratégias para 2024. Serão três dias de apresentações, debates, esclarecimentos e organização de ideias.

O presidente e o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Michiaki Hashimura e Luiz Claudino, respectivamente, e a Diretora-presidente da Assefaz, Gildenora Dantas, realizaram a abertura do encontro que promete ser ainda mais construtivo nos próximos dois dias. “Serão dias de muita conversa e de troca de ideias, vamos fazer um balanço do ano de 2023, corrigir os pontos necessários e projetar o nosso planejamento para 2024. Também fizemos o lançamento do Programa ESG, em que assumimos um compromisso e, a partir disso, seremos pioneiros, enquanto Fundação, na aplicação desta temática. Essa iniciativa vai gerar uma transformação e novas gerações serão impactadas por ela”, pontuou Gildenora.

Representando todos os Conselheiros da Fundação, Hashimura destacou o sucesso do evento. “Eu gostaria de, não só parabenizar, mas também dizer que o ano foi difícil, mas a gente conseguiu alcançar bastante e o resultado disso vai ser visto hoje, amanhã e também na quarta-feira”, afirmou.

O Programa ESG prevê uma série de metas a serem alcançadas ao longo dos próximos anos para tornar a Assefaz uma instituição mais social e ambientalmente sustentável.

O Gerente Nacional de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e coordenador da Comissão ESG na Assefaz, Márcio Passeri, apresentou uma perspectiva do trabalho desenvolvido na Fundação nos últimos meses e a projeção para o futuro. Após, o sócio-diretor da Camargo Consultores Associados, Carlos Camargo, palestrou sobre o tema para inspirar as lideranças.

Durante o evento, foram sorteadas cestas temáticas com produtos típicos de diversas regiões do país, em mais uma demonstração da diversidade da Fundação. Foram 4 cestas sorteadas, dos seguintes locais: Pará, Goiás, Rio Grande do Sul e do Distrito Federal.

À tarde, a diretora-presidente, Gildenora Dantas e os diretores de Saúde, Thiago Braga; do Social, Pedro Arake; e da área Administrativa-Financeira, Junia Cristina França, apresentaram um balanço das ações realizadas e das conquistas deste ano. A Coordenadora de Auditoria Interna, Sara Moreira da Costa, trouxe ainda um balanço dos principais resultados no Relatório Anual de Atividades, onde consta a elaboração do Plano Anual dos Trabalhos da Auditoria Interna (PATAI) 2023 e capacitações realizadas pela equipe em temas importantes para colaboradores e gestores, entre outras ações.

Na terça-feira (28), o dia começa com a apresentação do resultado do Planejamento Estratégico 2023. Nas redes sociais da Fundação Assefaz é possível acompanhar um pouco dos bastidores do evento.

Confira as fotos do 1º dia