_8ad9c435a4361ffc88804e1e31d7b953e14129a9_c8c4ab55b3bca778ac27b6b1ebb72e217f8c793d.jpg&largura=920)
O Benefício Farmácia, serviço oferecido exclusivamente aos beneficiários AMS, exige, desde 2022, o envio de laudo médico juntamente com a solicitação do medicamento. Este controle do sistema atende à regra e ao escopo do benefício, tornando possível a realização do processo de análise do medicamento em conformidade com a situação clínica do beneficiário.
Com o cumprimento da regra, o envio do laudo médico é obrigatório para quaisquer patologias e medicamentos. Todos os laudos a serem inseridos no aplicativo deverão ter sido emitidos pelo médico nos últimos seis meses da data de solicitação. Portanto, caso você já possua um laudo médico gerado nesse período, poderá usá-lo no aplicativo para fazer o seu pedido.
Os laudos inseridos no aplicativo têm validade de um ano a partir da data de emissão do mesmo. No entanto, poderá ser solicitada a atualização do laudo médico a qualquer momento.
Oriente seu médico sobre as informações que devem ser apresentadas no laudo:
Obs: Em alguns casos, poderão ser solicitados exames complementares para fins de auditoria do benefício.
E atenção: os medicamentos cobertos pelo Benefício Farmácia são destinados a pacientes com doenças crônicas que necessitam de tratamento medicamentoso de uso contínuo, sem previsão de interrupção, ou seja, cuja pausa levaria o paciente a risco potencial de morte. A lista de medicamentos disponíveis no serviço segue os critérios de eficácia terapêutica comprovada e registro na ANVISA.