Programação junina da Unimed Sergipe proporciona momentos de alegria e confraternização

 

 

Cortejo Junino no Hospital Unimed II.jpg

O clima junino tomou conta da Unimed Sergipe, que esta semana realizou uma programação variada alusiva ao São João, promovendo a interação entre cooperados, colaboradores e beneficiários, fortalecendo os laços e levando alegria durante as festividades juninas na instituição.

Na quarta-feira, 21, um Cortejo Junino com trio pé de serra percorreu os corredores do Hospital Unimed, levando a tradicional música junina e contagiando pacientes, colaboradores e visitantes com a energia festiva do São João.
Cortejo Junino no Hospital Unimed III.jpg

Já na quinta-feira, 22, os pacientes do Centro de Infusão e Oncologia foram surpreendidos com um uma mesa de comidas típicas juninas. Além disso, no dia 23, os colaboradores da Unimed Sergipe participarão do Café Junino, um momento de integração e descontração para celebrar a época festiva, bem como organizarão suas confraternizações nas áreas de trabalho.

Ana Waleska de Menezes, enfermeira coordenadora do bloco operatório, destacou a importância da celebração durante as festas juninas tanto para o hospital quanto para os pacientes. Segundo ela, "esse evento, organizado desde o ano passado, busca trazer alegria e promover a humanização, aliviando um pouco do sofrimento enfrentado pelos pacientes em tratamento".
Cortejo Junino no Hospital Unimed I.jpg

A celebração teve um roteiro bem definido, conforme explicou Ana Waleska. "Começamos no térreo, com sanfoneiros e a participação de todos os colaboradores, em seguida, subimos pelos andares, envolvendo diversos setores do hospital, como Oncologia, Centro Diagnóstico, urgência, UTI e centro cirúrgico, para que todos pudessem vivenciar e desfrutar desse momento especial". A enfermeira ressaltou o objetivo de trazer alegria e um diferencial para o Hospital da Unimed, proporcionando uma experiência positiva para pacientes e profissionais.

A passagem do Cortejo Junino surpreendeu Rosenilde Rosendo de Souza, paciente internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Para ela, esse tipo de ação cria um ambiente mais positivo e estimulante durante o tratamento. “Achei muito linda a quadrilha improvisada formada pelos colaboradores aqui do hospital. Uma criatividade maravilhosa, não tem como o paciente não se animar. Não esperava ver algo assim enquanto estou internada. Fiquei até emocionada, porque traz alegria e ajuda a deixar o tratamento mais leve”, expressou.
Mesa-Junina-do-Centro-de-Infusão-e-Oncologia.jpg

Silvia Alves, coordenadora de farmácia do Centro de Infusão e Oncologia, destacou que a mesa de lanches juninos faz parte das ações de acolhimento e integração das datas sazonais com o paciente que passa muitas horas ou dias em tratamento na unidade. “Toda a cidade está envolvida no clima dos Festejos Juninos. Em nossa unidade, temos pacientes de diversas faixas etárias que curtem o clima de São João e incluir um pouco dessa culinária típica nesses dias faz parte do nosso acolhimento a todos que passam pelo centro”, comentou.