Cooperação e sustentabilidade são princípios norteadores da Unimed Sergipe, que neste sábado, 25, apoiou e participou das atividades do projeto ‘Praia Viva, iniciativa idealizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac) e pela Administração do Meio Ambiente (Adema), em comemoração à Semana da Água.
A ação educativa foi realizada durante toda a manhã, na Praia da Aruana, e contou com a limpeza da praia e oficinas de educação ambiental. O projeto reuniu estudantes das escolas da capital, colaboradores das instituições parceiras e voluntários engajados na causa ambiental.
Segundo Nínive de Paula, assistente social de projetos sustentáveis da Unimed Sergipe, participar da ação, além de firmar parcerias estratégicas junto aos órgãos públicos, representou uma excelente oportunidade para ampliar o compromisso com a sociedade e com as gerações futuras.
“Participamos com os nossos colaboradores voluntários, que foram motivados a se engajar em ações de cunho ambiental, integrando-os à cultura da cooperativa. Em favor da manutenção do meio ambiente, a Unimed Sergipe, em sua Política da Sustentabilidade, referente ao Pilar Ambiental, descreve, executa e apoia ações para minimizar os impactos negativos no ecossistema ", detalha Nínive.
A assistente social destaca que a política de sustentabilidade da Unimed Sergipe está alinhada aos pactos globais, a exemplo da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativas da Organização das Nações Unidas (ONU). “A ação do projeto Praia Viva está alinhada ao cuidado dos recursos hídricos, que faz parte da pauta ambiental da cooperativa”, pontua.