Com o intuito de garantir mais segurança aos médicos cooperados, colaboradores, clientes e das centenas de pessoas que transitam, diariamente, pelo Hospital Unimed, a cooperativa de saúde está implantando catracas de controle de acesso na unidade.
O projeto faz parte do conjunto de ações implantadas pela Unimed Sergipe para a melhoria da área de Tecnologia da Informação (TI). No momento, as três catracas de acesso ao internamento do Hospital, localizadas na entrada da admissão, já estão em pleno funcionamento.
“Dentre os benefícios, destacamos a otimização do controle de entrada e saída de acompanhantes, visitantes e fornecedores nos espaços internos da unidade hospitalar, o que dificulta o acesso de pessoas indevidas em nossas instalações”, explica a coordenadora de informática Glaucia Mello.
Controle de entrada e saída
Para cooperados e colaboradores, o acesso se dará com a aproximação do crachá de identificação. Já os pacientes e visitantes, para ter acesso, deverão fazer um cadastro na recepção do internamento, onde receberá um ticket com um QR Code que servirá para uma entrada e uma saída. “A medida representa um aumento na segurança física, com o registro de acesso às dependências do hospital”, relata Amanda Costa, analista de atendimento do Hospital Unimed.
Os acompanhantes e visitantes de pacientes que forem à instituição devem se identificar na portaria do setor de admissão. No local, o colaborador fará o cadastro no sistema das catracas e entregará o ticket de acesso. Já para aqueles que estão com o cadastrado ativo, ou seja, o paciente que ainda não recebeu alta, basta solicitar a reimpressão do ticket.