MAIS SEGURANÇA: UNIMED SERGIPE INSTALA CATRACAS DE CONTROLE DE ACESSO NO HOSPITAL UNIMED

Com o intuito de garantir mais segurança aos médicos cooperados, colaboradores, clientes e das centenas de pessoas que transitam, diariamente, pelo Hospital Unimed, a cooperativa de saúde está implantando catracas de controle de acesso na unidade.
 
O projeto faz parte do conjunto de ações implantadas pela Unimed Sergipe para a melhoria da área de Tecnologia da Informação (TI). No momento, as três catracas de acesso ao internamento do Hospital, localizadas na entrada da admissão, já estão em pleno funcionamento. 

29c69406-8c5d-4b3b-8555-9b9df94da90c.jpg


“Dentre os benefícios, destacamos a otimização do controle de entrada e saída de acompanhantes, visitantes e fornecedores nos espaços internos da unidade hospitalar, o que dificulta o acesso de pessoas indevidas em nossas instalações”, explica a coordenadora de informática Glaucia Mello.
 
Controle de entrada e saída
 
Para cooperados e colaboradores, o acesso se dará com a aproximação do crachá de identificação. Já os pacientes e visitantes, para ter acesso, deverão fazer um cadastro na recepção do internamento, onde receberá um ticket com um QR Code que servirá para uma entrada e uma saída. “A medida representa um aumento na segurança física, com o registro de acesso às dependências do hospital”, relata Amanda Costa, analista de atendimento do Hospital Unimed.
 
Os acompanhantes e visitantes de pacientes que forem à instituição devem se identificar na portaria do setor de admissão. No local, o colaborador fará o cadastro no sistema das catracas e entregará o ticket de acesso. Já para aqueles que estão com o cadastrado ativo, ou seja, o paciente que ainda não recebeu alta, basta solicitar a reimpressão do ticket.