Hospital Unimed completa 16 anos com trajetória de avanços e olhar direcionado para o futuro

Hospital Unimed Sergipe.png


Um sonho conjunto que, com cooperação e amor à vida, se tornou uma instituição de excelência reconhecida por cuidar da saúde dos sergipanos. Assim podemos sintetizar a história do Hospital Unimed, que completa 16 anos nesta sexta-feira, 17, data em que também se comemora o aniversário de Aracaju.

A unidade de saúde foi criada como pronto-clínica de ortopedia e, ao longo dos anos, ampliou a estrutura física, o time de profissionais e se tornou um hospital de referência: o Hospital Unimed, que oferece atendimento de urgência e emergência; conta com um centro cirúrgico moderno, capaz de realizar procedimentos de alta complexidade; e agrega na sua equipe profissionais de renome, para colocar em prática a missão de ofertar cuidado humanizado em saúde.

Dr Carlos Alberto Barreto de Mendonça - diretor presidente da Unimed Sergipe.png


O Dr. Carlos Alberto Barreto de Mendonça, diretor presidente da Unimed Sergipe, conta que o Hospital Unimed é a materialização de um grande sonho, que se concretizou graças ao esforço coletivo. “Nós, que fazemos a Unimed Sergipe, temos uma alegria muito grande de poder fazer parte do time que, há 16 anos, trabalha incessantemente, 24 horas por dia, sete dias por semana, para dar uma bela assistência à nossa comunidade. O Hospital Unimed é, hoje, uma das três principais estruturas hospitalares disponíveis para a população sergipana”, orgulha-se.

O diretor administrativo-financeiro da Unimed Sergipe, Dr. Alvimar Moura, lembra dos detalhes da implantação do hospital próprio. Ele fez parte da primeira equipe de gestores que enfrentaram todos os desafios para tornar o sonho em realidade.

Dr Alvimar Moura - diretor administrativo-financeiro.jpg


“Neste dia 17 de março, o Hospital Unimed completa 16 anos. Para mim, particularmente, é uma grande satisfação acompanhar esse crescimento fruto de diversas gestões. A mim coube a honra de ser o primeiro superintendente do hospital, no momento difícil da implantação, com todos os desafios que precisam ser enfrentados para construir algo relevante. Hoje temos a acreditação nível II pela ONA, um passo fantástico para consolidar a excelência do hospital, que nunca vai parar de crescer. Mais do que um hospital da Unimed, é o hospital dos nossos clientes e beneficiários. É o seu hospital”, salienta o Dr. Alvimar.

Trajetória de crescimentos

A história do Hospital Unimed se cruza com trajetórias pessoais e profissionais. O Dr. Márcio Barretto, diretor de negócios corporativos, lembra que era estudante quando esteve a primeira vez na instituição. “Era ainda uma clínica de urgência ortopédica. É muito importante olhar para trás e ver como aquela célula cresceu e germinou rápido”, relata.

Dr Márcio Barretto - diretor de negócios corporativos da Unimed Sergipe.png


O jovem estudante de medicina Márcio Barretto nem imaginava que um dia faria parte do corpo de diretores da unidade de saúde, contribuindo para pensar projetos e metas para o crescimento da instituição. “É motivo de muito orgulho ver a grandeza que é o Hospital Unimed, foi aqui onde fui evoluindo como cirurgião, onde fiz amigos”, conta.

Para o diretor de negócios corporativos, o principal diferencial do Hospital Unimed é que é uma instituição com cara própria, com um caminho marcado pela qualidade. “No centro desse processo de crescimento está o nosso cliente. Olhamos para o futuro sempre pensando em melhorias que podemos implantar para aperfeiçoar nosso atendimento”, pontua.  

Evolução conjunta

Elaine Monteiro - gerente administratova do Hospital Unimed.png


Elaine Monteiro, gerente administrativa do Hospital Unimed, também participa da história da instituição desde o início. Quatro meses após a inauguração, ela foi contratada como supervisora de compras. O que poderia ser um trabalho temporário virou uma paixão. Foi no hospital que ela cresceu profissionalmente até chegar à gerência. “Acompanhei todas as fases do Hospital Unimed, que tem uma história de muito trabalho, de muita conquista. A unidade se consolidou por prestar serviços qualidade, com comprometimento e humanização”, destaca.

Para a gerente, é motivo de muito orgulho ter acompanhado de perto os 16 anos da história do Hospital Unimed. “A instituição nasceu do desafio que a Unimed Sergipe encabeçou de ter um hospital próprio. Quando a gente faz uma retrospectiva, vê toda a história passar pela cabeça, lembra de quando era apenas uma clínica com vinte e seis leitos e hoje temos um hospital com noventa e dois leitos de internamento, com UTI funcionando. Passamos por uma pandemia e conseguimos crescer, inaugurando o Centro de Infusão e Oncologia”, detalha.

Ao avaliar a trajetória da instituição, Elaine destaca que ao longo de 16 anos o Hospital Unimed passou por um processo de consolidação, marcado pelo aperfeiçoamento constante. “A entrega de saúde que a gente faz hoje tem muito mais qualidade, muito mais segurança, muito mais tecnologia agregada. Nossa intenção é que os pacientes que adentrem o Hospital Unimed se sintam seguros e acolhidos, e que os médicos e colaboradores se sintam motivados a desenvolver o melhor trabalho para levar resultados em saúde para nossos beneficiários”, expressa.

Agradecer e avançar

Quando pensa nos próximos anos, o Dr. Márcio Barretto vislumbra que o Hospital Unimed está caminhando para, em um futuro muito próximo, se tornar um hospital de alta complexidade. “Quando penso em toda essa evolução, eu não tenho como não agradecer a quem construiu essa qualidade ao longo de todos os anos. A todos os colaboradores, eu agradeço de alma”.  

O Dr. Carlos Alberto reforça o agradecimento aos colaboradores e incentiva a continuarem somando esforços para fazer a unidade melhor e maior a cada dia.  “A todos que fazem parte desta história, desde o primeiro momento da construção do Hospital Unimed, o nosso muito obrigado. Em nome da diretoria, agradeço mais uma vez aos cooperados, aos colaboradores e aos nossos beneficiários, que se somam para fazer acontecer o Hospital Unimed”, enfatiza o diretor presidente.