Atendimento presencial da Cemig Saúde está suspenso por período indeterminado

A fim de evitar a disseminação do Coronavírus, o atendimento presencial da Cemig Saúde foi suspenso no dia 19 de março por período indeterminado.

O atendimento prestado pela Ouvidoria também está suspenso durante 30 dias. Neste período as solicitações para a Ouvidoria podem ser feitas clicando aqui.

Atualmente, a Operadora dispõe de várias plataformas digitais e recomendamos que as solicitações de atendimento sejam feitas para a Central de Relacionamento Telefônico pelo 0800 030 9009 ou pelo (31) 3429-5200 - para ligações originadas de celular. O reembolso digital continua podendo ser feito por meio do aplicativo Cemig Saúde ou pelo site, por meio do portal do beneficiário.

Reembolsos do FCAS

Em caráter extraordinário, os reembolsos do Fundo Complementar de Assistência à Saúde (FCAS), poderão ser feitos pelo Fale Conosco, disponível na Área do Beneficiário. Para isso, acesse www.cemigsaude.org.br >> Área do Beneficiário >> Fale Conosco >> Incluir nova solicitação pelo Fale Conosco >> Assunto FALE CONOSCO_FCAS >> Ocorrência SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO FCAS. 

Anexe a documentação comprobatória e o formulário devidamente preenchido e assinado.  No campo descrição, informe qual o reembolso que está senso solicitado pelo FCAS e os contatos para retorno. É importante lembrar que, após o recebimento do Fale Conosco, a equipe interna da Cemig Saúde fará a abertura do protocolo de reembolso para análise, processamento e pagamento em até 30 dias, caso enquadre nos critérios de cobertura.  

Cuidados importantes

 Os beneficiários idosos ou com doenças crônicas, diabéticos, hipertensos e que tenham problemas de insuficiência renal ou doença respiratória crônica, se encontram no grupo de risco do Coronavírus, portanto, devem valorizar o isolamento social, com o objetivo de se preservarem.

A equipe da Cemig Saúde está entrando, gradualmente, em trabalho Home Office, para preservação de sua saúde e de seus familiares.