Um Conexão Saúde ainda mais inclusivo chega até os beneficiários!

Uma grande novidade chega à Cemig Saúde: a partir de janeiro, nossa nova forma de cuidado se torna ainda mais inclusiva. Isso ocorre graças ao Programa de Gerenciamento de Crônicos - o PGC -, que será incorporado ao Conexão Saúde, se tornando uma de suas linhas de cuidado. A mudança chega para garantir ainda mais qualidade de vida e vantagens para todos os participantes de nosso plano. Confira:

Ao inserirmos o PGC ao Conexão Saúde, nós:

  • Nos tornamos mais inclusivos, garantindo aos participantes residentes do interior de Minas Gerais o acesso à nossa nova forma de cuidado.
  • Aumentamos o número de condições crônicas assistidas, tornando possível o suporte a mais beneficiários.
  • Fornecemos cuidado integral. Por meio do Conexão Saúde, criamos um ambiente em que é considerado não só as doenças crônicas, mas todo o histórico de saúde e cotidiano do paciente.Dessa forma, é possível cuidar de sua saúde como um todo, focando na prevenção de complicações clínicas e situações emergenciais.
  • Garantimos o cuidado coordenado aos beneficiários que adotarem o programa, esteja onde estiver. A partir de agora, chegaremos até você presencialmente ou via interações digitais que incluem ligações telefônicas, SMS, aplicativo e portal.

Essas vantagens ocorrem graças a uma equipe especializada, que será responsável por coordenar o cuidado de saúde dos participantes do antigo PGC. O atendimento levará em consideração as necessidades de cada um e poderá ocorrer presencialmente nas Clínicas do Conexão Saúde localizadas em Belo Horizonte ou via canais digitais para os beneficiários que residem nas demais localidades do estado. Seja por telefone ou consulta presencial, levaremos o cuidado até você.

A nova linha de cuidado chega para somar, não subtrair. Por isso, os beneficiários que contavam com o apoio do PGC para adquirir seus medicamentos seguirão com o suporte através do Teto Adicional já contemplado no PSI. Em breve, entraremos em contato por e-mail com estes participantes para informá-los sobre como ele irá funcionar.

Uma era de mais inclusão vem por aí. Por meio dela, garantimos não só um cuidado mais próximo de você, mas contribuímos para a sustentabilidade do plano. Essa é uma ótima notícia para encerramos esse ano de muito trabalho e cuidado, não é?

Conexão Saúde: cuidado tamanho família - agora para todos.