Melhor pontuação da categoria no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS 2017

A Cemig Saúde recebeu a melhor pontuação no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) - ano base 2017, na categoria de autogestão de médio porte, que oferece um plano ambulatorial e hospitalar. O indicador da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) avalia a qualidade das operadoras de planos de saúde e a nota da Operadora foi 0,888 (em uma escala de 0 a 1).

O IDSS, que integra o Programa de Qualificação da Saúde Suplementar da ANS, é composto por um conjunto de quatro indicadores, cujos valores são calculados e definem a avaliação final das operadoras.

Confira a pontuação da Cemig Saúde em cada um dos indicadores, em uma escala de 0 a 1:

  • Qualidade de Atenção à Saúde (IDQS) – 1
  • Garantia de Acesso (IDGA) – 0,6564
  • Sustentabilidade no Mercado (IDSM) – 0,9957
  • Gestão de Processos de Regulação (IDGR) – 0,9241  

O ótimo desempenho da Operadora é um reflexo da dedicação e comprometimento de todos os empregados, gestores, Diretoria Executiva e Conselheiros, em exercício em 2017, que se empenharam para garantir um plano cada vez mais eficiente e sustentável. Além disso, o nível máximo do IDSS mostra que a Cemig Saúde conta com um dos melhores planos de saúde do país, garantindo serviços de qualidade para todos os seus beneficiários.

O anúncio da pontuação do IDSS e a entrega da premiação para a Cemig Saúde foi feito durante o 22º Congresso Internacional Unidas, que ocorre entre 23 e 25 de outubro, em Atibaia, São Paulo.

Confira o link no site da ANS.