Documentos necessários para reembolso de itens do PRAS

Hoje é dia de conferir mais um conteúdo especial sobre os documentos necessários na hora de solicitar o reembolso à Cemig Saúde! O assunto da vez são os itens do Programa Referência de Assistência à Saúde (PRAS), que abrange as principais coberturas do nosso plano, como exames e consultas. Veja quais documentos enviar ao solicitar reembolso nesses casos:

Consultas médica: Recibo ou nota fiscal. Para consultas pediátricas, é necessário informar no documento fiscal que a despesa é referente a esse tipo de consulta.

Consultas/sessões não médicas (psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e nutricionista): Recibo ou nota fiscal, com o tipo e a quantidade de consultas/sessões.

Consultas/sessões de fisioterapias: Recibo ou nota fiscal, com o tipo de fisioterapia e a quantidade de consultas/sessões, além do pedido médico.

Exames: Recibo ou nota fiscal, com o detalhamento dos exames realizados e seus respectivos valores, além do pedido médico. Para solicitações de reembolso de Anatomia Patológica (biópsia) é necessário anexar o resultado do exame à documentação. 

Acupuntura: Recibo ou nota fiscal, com a quantidade de sessões realizadas. O item só é reembolsado se realizado por um médico (com número de CRM).

DIU Mirena: Documento fiscal e relatório médico com a indicação do uso do DIU hormonal. O item só é reembolsado quando indicado para contracepção.

DIU de Cobre: Documento fiscal e pedido médico.

Internações/cirurgias: Recibo ou nota fiscal e número da guia prévia autorizada, caso possua o documento. Caso não possua, é necessário encaminhar o relatório médico com a indicação do procedimento realizado, além da fatura médica hospitalar, com taxas, materiais, medicamentos e honorários discriminados e seus respectivos valores. Solicitações referentes a honorários médicos devem detalhar o serviço prestado com valores separados, enquanto as de lente intraocular devem informar que a despesa é referente à lente, e não a um serviço prestado. Já em demandas de infiltração, é necessário apresentar o procedimento e o medicamento, assim como seus valores, separadamente.

Resolução Normativa 259 (RN259): Documento fiscal e aprovação da RN259, com o e-mail ou o número da autorização.

Remoção: Nota fiscal e relatório médico, com a justificativa da necessidade da remoção.

Fertilização: Documento fiscal e relatório médico detalhado, com as etapas e seus valores separadamente.

Caso ainda tenha dúvidas sobre quais informações deve constar em cada tipo de documento – sejam notas, recibos ou relatórios médicos –, clique aqui e saiba como preenchê-las corretamente!

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