Cemig Saúde entre as melhores operadoras do Brasil

A Cemig Saúde conquistou a segunda melhor pontuação entre as operadoras de autogestão de médio porte  

Nosso empenho em levar a saúde e o cuidado para todos os beneficiários rendeu frutos e contribuiu para um ótimo resultado no Índice de Desempenho da Saúde da Saúde Suplementar (IDSS). A Cemig Saúde conquistou a segunda melhor pontuação entre as operadoras de autogestão de médio porte, que oferecem plano ambulatorial e hospitalar, com uma nota de 0,8914, em uma escala que vai de 0 a 1.  

A pontuação alcançada pela Operadora no índice, que integra o Programa de Qualificação das Operadoras 2019 (ano-base 2018), divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), superou a do IDSS anterior (ano-base 2017), quando obtivemos uma nota de 0,888.  

Conhecido como a nota de mercado das operadoras de saúde, o IDSS permite a comparação entre as operadoras e a disseminação de informações de forma transparente. Para isso, são utilizados indicadores divididos em quatro dimensões: Qualidade de Atenção à Saúde (IDQS), Garantia de Acesso (IDGA), Sustentabilidade no Mercado (IDSM) e Gestão de Processos e Regulação (IDGR).  

Veja a evolução da nota da Cemig Saúde ao longo dos últimos anos:

 

Veja a evolução da nota da Cemig Saúde ao longo dos últimos anos