Série Coronavírus: Telemonitoramento aos beneficiários do grupo de risco

A Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, exige atenção para os grupos de risco, como idosos, gestantes e portadores de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão. Pensando nisso, a Cemig Saúde iniciou o telemonitoramento dos beneficiários que se encontram neste grupo, a fim de monitorar o estado de saúde, bem como orientá-los sobre o novo coronavírus.

O serviço vem para apoiar o isolamento domiciliar, necessário para evitarmos o contágio com o vírus e as idas a consultórios ou ao pronto atendimento, e as ligações para estes beneficiários estão sendo realizadas a partir de 24 de março, de celulares com DDDs do estado de Minas Gerais.

Reforçamos a todos aqueles que cuidam ou convivem com pessoas que estão no grupo de risco, que reforcem as medidas de prevenção, como lavar bem as mãos e não compartilhar objetos como toalhas de rosto, garfo e faca em casa. Em nosso portal, é possível encontrar uma série de matérias sobre estas e outras medidas de proteção à doença. Acesse e mantenha-se informado.

Alô Cemig Saúde: 0800 772 89 88
Cuidando da sua saúde 24hs por dia, 7 dias por semana.