Comunicado da Diretoria Executiva para beneficiários e colaboradores

Por meio deste comunicado, viemos abordar sobre o Coronavírus e o que estamos realizando para cuidar da saúde de nossos beneficiários e colaboradores.

Sabemos que a ameaça do Covid-19 é séria e que, para superá-la, precisamos agir. E é isso que a Cemig Saúde está fazendo.

Na última semana, lançamos o Alô Cemig Saúde, um canal de atendimento telefônico disponível 24h por dia, 7 dias por semana. Por meio dele, você e sua família têm acesso a profissionais de saúde capacitados, prontos para esclarecer dúvidas e, quando necessário, direcioná-lo ao tratamento mais adequado. Fique à vontade para ligar no 0800-772-8988 e esclarecer dúvidas sobre os sintomas e a doença.

Nossas unidades do Conexão Saúde e o Centro de Promoção à Saúde - CPS, em Belo Horizonte, também estão à postos para atender nossos beneficiários. Destacamos que, as consultas eletivas agendadas nessas clínicas foram adiadas para que os profissionais possam se dedicar aos que necessitam de atendimento de urgência. Também continua disponível nossa rede de prestadores, espalhada por todo território mineiro e nacional, pronta e disponível para um atendimento efetivo aos nossos beneficiários.

A saúde dos nossos colaboradores e da comunidade também estão em primeiro lugar e, para protegê-los, 90% de nossa equipe está trabalhando em Home Office. Eles seguem lutando pelo nosso propósito, sem comprometer a eficiência do plano nem deixar de lado a própria segurança.

Uma outra iniciativa importante foi a intensificação da produção de conteúdo aqui em nosso portal institucional. Nesta aba de notícias, estamos publicando dicas de como agir durante a quarentena, como se proteger diante da necessidade de sair de casa e muito mais. Esta é uma maneira de mantê-lo saudável a poucos cliques. E-mails também estão sendo enviados, portanto fiquem atentos.

Além disso, nossos canais de atendimento telefônico e digital continuam funcionando normalmente. Este portal oferece vários serviços, dentre eles, o reembolso digital e o informe de rendimento para a sua declaração do imposto de renda.

Em breve, teremos outras novidades que vão auxiliar você e sua família nesse momento.

Nós, você e nossa comunidade estamos vivenciando uma pandemia. Este é o momento de nos unirmos, nos conscientizarmos e cuidarmos uns dos outros. A Cemig Saúde sempre estará ao seu lado, fornecendo informações de saúde que vão auxiliar a superar o Coronavírus. Mas, para isso, precisamos da sua ajuda.

Fique em casa. Esta é a única medida que garante que o vírus não irá atingir níveis de contágio que comprometam a assistência em saúde de milhares de brasileiros.
Se você está vivenciando algum sintoma, conte conosco. Entre em contato com o Alô Cemig Saúde, pelo 0800 772 8988, antes de buscar um atendimento presencial.
Utilize e se informe aqui em nosso Portal ou pela Central de Relacionamento Telefônico.
Lave as mãos.
Cuide de você e daqueles que ama.

Juntos, nós seguiremos. Porque cuidar da saúde das pessoas é o nosso propósito.

Diretoria Executiva – Cemig Saúde