Participe das eleições Cemig Saúde 2020

Foi dada a largada para a eleição dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Cemig Saúde! Em breve, você poderá eleger as pessoas que vão definir os projetos e ações da Operadora nos próximos anos e garantir um plano de saúde com ainda mais qualidade, eficiência e oferecendo todo o cuidado que você precisa.

A divulgação do processo eleitoral foi iniciada no dia 2 de março, enquanto os beneficiários interessados em se candidatar para conselheiros podem inscrever suas chapas entre 23 e 30 de março. Já o período de votação ocorre de 4 a 11 de maio.

A eleição 2020 chega com uma grande novidade: todo o processo será feito de forma digital, por meio do portal eleicoes.cemigsaude.org.br. Isso quer dizer você poderá tirar suas dúvidas sobre as eleições na Cemig Saúde, inscrever sua chapa e dar o seu voto em um só local, de maneira totalmente digital.

“A mudança vai garantir um processo eleitoral muito mais otimizado, ágil e seguro e ajudar a Cemig Saúde a reduzir custos. Como o contato com os beneficiários será todo feito pelo portal, é importante que todos acessem para se manter atualizados do processo”, explica Amarilis Braga, da Assessoria de Governança e Compliance da Operadora.

Como será a eleição?

Para o Conselho Deliberativo, serão escolhidos dois candidatos titulares e seus respectivos suplentes e sucessores. Todos devem ser ativos ou assistidos ou um ativo e um assistido e o mandato tem a duração de quatro anos, havendo possibilidade de reeleição.

Para o Conselho Fiscal, será escolhido um candidato titular e seu respectivo suplente e sucessor. É necessário que todos os candidatos estejam na categoria de beneficiários assistidos, sem possibilidade de reeleição.

Tem alguma dúvida sobre o processo eleitoral?

Clique aqui para acessar o portal e conhecer o Regulamento Eleitoral. O portal também reúne informações sobre as regras do processo, o papel dos conselheiros, o cronograma da eleição e o passo a passo da inscrição. Participe!