Conhecendo o PGE: medicamentos e vacinas

O seu Programa de Garantias Especiais - PGE, é o melhor parceiro quando o assunto é saúde. Por meio dele, você garante a cobertura na compra de medicamentos, vacinas, filtro solar e muito mais. Hoje, vamos contar como ele funciona na compra de alguns destes itens. Confira como fica a cobertura desses itens com o programa reformulado a partir do dia 1º de março.

Medicamentos: os beneficiários Cemig Saúde têm direito a cobertura de 80% nos medicamentos necessários para a manutenção de sua saúde. Todos os medicamentos com registro ativo na ANVISA, são válidos desde que você possua a receita médica.  

Vacinas: precisa de uma vacina e ela não está disponível no Calendário Vacinal do Ministério da Saúde? A gente cuida disso. Com o PGE, você conta com a cobertura de 50% do valor da vacina, desde que comprovada a sua necessidade por meio de um pedido médico.  

Filtros solar: se você necessita de filtro solar para tratamento de alguma  doença predefinida, o PGE também é para você. Por meio dele, garantimos a cobertura de 50% do produto.

Confira as situações em que a cobertura é garantida:

  • Caso possua histórico de câncer de pele confirmado por uma anatomia patológica.
  • Caso possua ceratose solar - conhecida como actínia ou lesão pré-maligna. 
  • Em casos de histórico de uso de drogas fototóxicas ou fotoalergênicas.
  • Em casos de distúrbios metabólicos ou doenças genéticas comprovadas.  

Como solicitar o seu reembolso? 

Para solicitar o reembolso, basta acessar a Área do Beneficiário no Portal Cemig Saúde e selecionar a opção “Reembolsos” ou usar o Aplicativo no ícone “Reembolso”. Lá, você deve preencher os campos solicitados e anexar a documentação necessária. É simples e rápido!  

Quer tornar o processo ainda mais ágil? Basta utilizar a rede conveniada da Cemig Saúde. Para adquirir os medicamentos, apresentando sua receita médica e a sua carteirinha.  

Fique por dentro também do conteúdo sobre compra de equipamentos e materiais auxiliares. Acesse aqui e saiba mais sobre o programa que você precisa para manter sua saúde em dia. Aproveite!

Saúde