Espante o mau humor em poucos passos

Não é incomum que algumas pessoas acordem com o pé esquerdo e tenham todo o dia contaminado pelo mau humor. Além de aumentar a irritabilidade e o estresse, isso pode reduzir a produtividade e até mesmo afastar os amigos, familiares e colegas de trabalho. Um pesadelo acordado, não?

O que muita gente não sabe é que é possível afastar o mau humor com algumas atividades simples, que podem ser colocadas em prática em poucos minutos. Veja a seguir como levar o bom humor para os seus dias!

Dê um belo sorriso para si mesmo
O primeiro passo é ir até um espelho e sorrir, mesmo que você não tenha nenhum motivo para isso. Encarar sua imagem vai despertar a tolerância, fazendo com que você reconheça o seu próprio valor, e garantir um momento de diversão – já que o pensamento “Não acredito que estou fazendo isso” com certeza passará por sua mente.

Pule e movimente-se
Essa é uma boa dica para liberar as emoções quando elas estiverem mais fortes. Ao pular e dar uma bela sacudida no corpo, você mostrará ao cérebro que não está contente com os pensamentos ruins e que está disposto a levantar o astral, liberando o estresse.

Busque lembranças alegres e positivas
Não importa o quão delicado é o momento pelo qual você está passando – todos nós possuímos alguma memória agradável que pode ajudar a passar por essa fase. A lembrança de uma aventura com os amigos, do nascimento de um filho ou do dia do casamento tem o efeito de recarregar o humor e equilibrar os sentimentos.

Dê uma pausa e volte ao problema mais tarde
Como o mau humor vem acompanhado de estresse e irritabilidade, na maioria das vezes você não consegue pensar de forma adequada. Fazer um intervalo é essencial, já que você pode ficar tão focado no problema que dificilmente irá encontrar uma solução.

Faça uma autoavaliação
Por fim, que tal descobrir o que está causando o seu mau humor? Isso vai ajudar a criar estratégias para os momentos mais difíceis, podendo até mesmo ajudar a eliminá-los. Se você perceber que sempre fica mal-humorado no trabalho após o almoço, o problema pode ser a refeição, que pode estar pesada demais. Assim, basta adotar uma alimentação saudável e garantir dias mais tranquilos.