Cuidado de pacientes crônicos agora é no Conexão Saúde

Os beneficiários que sofrem com algum tipo de doença crônica, como diabetes e asma, por exemplo, agora podem aproveitar um cuidado especializado no Conexão Saúde. Isso porque o Programa de Gerenciamento de Condições Crônicas (PGC) foi incorporado ao Conexão Saúde e, a partir desse ano, transformou-se em uma de suas linhas de cuidado.

Com a mudança, foi possível levar o atendimento para pessoas em condições crônicas para mais cidades do interior de Minas Gerais, além de atender doenças que antes não eram cobertas pelo PGC. As pessoas beneficiadas ainda passarão a contar com uma equipe multidisciplinar capaz de atendê-las de maneira integral, proporcionando uma rede de cuidado humanizada e ainda mais próxima.

Se você reside em Belo Horizonte e Região Metropolitana, o atendimento é feito nas clínicas do Conexão Saúde, onde é possível receber o acompanhamento de um médico de referência e de uma equipe multidisciplinar. Além disso, é possível optar pelo atendimento digital. Já beneficiários do interior do estado podem contar com telemonitoramento, em que a saúde da pessoa é monitorada por ligação telefônica, e entrar em contato com a Cemig Saúde via sms, aplicativo e portal.

Se você sofre com alguma situação crônica, venha para o Conexão Saúde para aproveitar um cuidado completo e ainda mais próximo!