Saiba em que situações você pode ser excluído do plano

Você sabia que um beneficiário titular e seus dependentes podem ser excluídos do plano de saúde se ficarem inadimplentes por mais de 60 dias? O mesmo vale para um dependente que atingir o limite de idade – ele será excluído ao final do mês do aniversário.

Conheça outras situações em que beneficiários titulares ou dependentes podem ser excluídos:

  • Em caso de falecimento, a partir da data de óbito;
  •  Quando há portabilidade de carência (ou seja, em caso de o beneficiário sair do plano de saúde e entrar em outro plano sem cumprir carências), o que ocorre a partir do momento em que o novo plano confirmar a portabilidade;
  • Em caso de fraude ao PSI ou dolo, após o devido processo legal.

Os titulares do plano também podem ser excluídos em caso de demissão por justa causa, a partir da data de demissão, ou após pedido de demissão ou licenciamento sem remuneração, o que é feito ao final do mês.

Também é possível que um beneficiário titular solicite a sua exclusão do plano ou a de um dependente. Há quatro formas para isso:

  • Preencher e assinar o formulário do procedimento, disponível no Portal Cemig Saúde;
  • Ligar para a Central de Relacionamento Telefônico – 0800 0309009 ou (31) 3429-5200 (para ligações de celular);
  • Fazer a solicitação via Fale Conosco;
  • Buscar atendimento presencial na Cemig Saúde.