Não deixe esse cuidado passar em branco

Dedicada à saúde mental, a campanha Janeiro Branco foi criada em 2014 com o objetivo de promover ações para cuidar das emoções e conscientizar as pessoas sobre a importância da saúde da mente. E não pense que o mês foi escolhido por acaso – com a chegada de um novo ano, as pessoas geralmente ficam mais reflexivas e pensativas e, portanto, este o mês perfeito para alertar sobre o cuidado com a saúde mental.

Se você está passando por um momento difícil ou quer ajudar alguém que não está em seus melhores dias, confira abaixo algumas dicas para aderir ao Janeiro Branco e não deixar o cuidado com sua mente de lado!

Pratique atividades físicas

Todo mundo sabe que fazer exercícios é essencial para garantir a saúde de seu corpo. Mas não se esqueça de que as atividades físicas também são imprescindíveis para a sua mente! De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Londres, a prática pode reduzir em cerca de 20% as chances de uma pessoa desenvolver depressão.

Tenha bons relacionamentos

Conversas agradáveis e sinceras são essenciais para todos, seja com amigos, parceiros ou colegas de trabalho. Por isso, mantenha relacionamentos de qualidade e aprenda a conversar de forma saudável, desabafando e compartilhando seus sentimentos sempre que sentir necessidade.

Fique longe do celular

Você sabia que o excesso de uso dos aparelhos eletrônicos pode causar insônia, estresse prolongado e até mesmo depressão? É o que mostra uma pesquisa da Universidade de Lancaster, que revela ainda que os aparelhos podem causar vícios e alterar o humor. A dica é reduzir o uso do celular ao mínimo possível – afinal, você não precisa mexer nele o tempo todo.

Procure ajuda profissional

Mesmo que tudo pareça estar sob controle, contar com a ajuda de um psicólogo é a melhor forma de enfrentar as preocupações e angústias do dia a dia. Esse profissional é o mais capacitado para ajudá-lo em todos os momentos da vida e dar o apoio necessário para que você conquiste seus objetivos e metas ao longo de todo o ano.