Nova clínica do Conexão Saúde é inaugurada em Belo Horizonte


Os beneficiários da Cemig Saúde agora têm um novo espaço de saúde, para aproveitar um cuidado ainda mais personalizado. No dia 4 de dezembro, a Operadora inaugurou a segunda unidade do Conexão Saúde em Belo Horizonte, localizada na Rua Araguari, 1156, bairro Santo Agostinho. Como o local fica ao lado do prédio da Cemig, os beneficiários que moram e trabalham na região terão a oportunidade de marcar consultas com muito mais facilidade.

De acordo com o presidente da Cemig, Cledorvino Belini, a clínica está quebrando paradigmas por oferecer um cuidado mais próximo da empresa. “É muito importante ter essa unidade ao lado do prédio da Cemig. Ela é muito bem estruturada e preparada, com uma equipe excepcional, que vai oferecer um atendimento excelente aos funcionários”, afirma.

A nova unidade segue a mesma proposta da clínica do Conexão Saúde no bairro Barro Preto: ela é baseada na Atenção Primária à Saúde, conta com uma equipe multidisciplinar pronta para cuidar da saúde dos pacientes como um todo e oferece um atendimento integral, coordenado e humanizado. A novidade é a sala dedicada à medicação e observação dos pacientes, além de uma equipe formada por enfermeira, nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta, técnico de enfermagem e farmacêutico.

“Quando todos os elos de nossa corrente – clientes, empregados, parceiros, patrocinadoras e a própria Operadora – estão unidos por uma causa comum, que é entregar valor em saúde aos beneficiários, estamos cumprindo fielmente nossa razão de ser: cuidar da saúde com equilíbrio financeiro”, observa o presidente da Cemig Saúde, Anderson Ferreira.

E as novidades não param por aí. Após a inauguração da nova unidade do Conexão Saúde, o objetivo é expandir o programa e levar novas clínicas para a Região Metropolitana de Belo Horizonte e para cidades do interior de Minas Gerais. “A nova unidade é um passo importante e, com ela, estamos mudando de patamar. Agora já estamos pensando em novas clínicas e espero que, em breve, estejamos no interior do estado”, conta Marcos Barroso, diretor da DRP.

Portanto, se você não reside em Belo Horizonte e quer aproveitar os diferenciais do Conexão Saúde, aguarde – logo novas unidades estarão perto de você, oferecendo um atendimento cada vez mais completo para você e sua família!