Nova unidade do Conexão Saúde é inaugurada próximo à Cemig

Já imaginou ter uma equipe médica bem perto do trabalho e poder cuidar de sua saúde com facilidade, sempre que precisar? Agora você tem essa opção, com a nova unidade do Conexão Saúde! O espaço, inaugurado na última quarta-feira, 4 de dezembro, está localizada ao lado da sede da Cemig, na Rua Araguari, 1156, bairro Santo Agostinho, 7º andar, e irá levar um cuidado personalizado aos funcionários da empresa e seus grupos familiares.

O coquetel de inauguração, realizado nas dependências da nova unidade, contou com a presença do presidente da Cemig, Cledorvino Belini, além de outros diretores da companhia e da liderança da Cemig Saúde.

“É uma unidade maravilhosa, muito bem estruturada e preparada, com uma equipe excepcional, que vai oferecer um atendimento excelente aos funcionários da Cemig. É algo muito importante ter essa unidade ao lado do prédio da Cemig e estamos vibrando pela facilidade de todos chegarem até lá”, conta Belini.

Baseado na Atenção Primária à Saúde (APS), o Conexão Saúde promove um cuidado integral e coordenado para os pacientes, marcado pela prevenção de doenças e por um cuidado exclusivo e humanizado. Outro diferencial do programa é o atendimento com uma equipe multidisciplinar, formada por médicos especialistas em saúde da família, enfermeira, fisioterapeuta, nutricionista, educador físico, psicólogo e fonoaudiólogo, atentos não apenas ao estado atual do paciente, mas também ao estilo de vida, histórico familiar e ao contexto financeiro e social.

Para Hudson Félix Almeida, head de Recursos Humanos da Cemig, a primeira unidade do programa, em funcionamento desde abril deste ano na sede da Cemig Saúde, está sendo um grande sucesso e a inauguração da nova unidade é algo extremamente positivo. “Esse é um modelo que veio para ficar, pois é uma prática moderna de gestão e atenção à saúde. Você tem uma atenção integrada e, com o passar do tempo, pode contar com muito mais segurança”, afirma.

Mas os ganhos vão muito além. Anderson Ferreira, presidente da Cemig Saúde, revela que a nova unidade vai melhorar a sustentabilidade do plano para clientes e empregados, parceiros, patrocinadoras e para a própria Operadora. “A nova forma de cuidado da Cemig Saúde se reflete na entrega de melhores resultados em todo o ciclo de assistência à saúde do nosso cliente. Assim, estamos cumprindo fielmente nossa razão de ser: cuidar da saúde, com equilíbrio financeiro”, observa.

As novidades não param com a inauguração do novo espaço do Conexão Saúde! A Cemig Saúde já está estudando a atuação do plano na Região Metropolitana de Belo Horizonte e nas cidades do interior de Minas Gerais para que, em breve, possa lançar novas unidades e garantir um atendimento cada mais completo, integrado e humanizado aos beneficiários de todo o estado.

As consultas no novo espaço podem ser agendadas pelo telefone (31) 2342-0883. Mais informações no site conexaosaude.cemigsaude.org.br