Um médico para todas as fases da vida

Não importa o seu tipo de problema de saúde, a idade ou o gênero – o médico de Família e Comunidade vai oferecer o atendimento certo para você. Afinal, esse profissional é especialista em garantir um atendimento integral das pessoas, famílias e comunidades. Seu objetivo é propor novas formas de prevenir problemas de saúde e melhorar a sua qualidade de vida.

É por isso que esses profissionais têm uma data só para chamar de sua, 5 de dezembro, Dia do Médico de Família e Comunidade. Eles também estão presentes nas clínicas do Conexão Saúde, o programa de cuidado da Cemig Saúde. Por isso estão sempre em contato com os nossos beneficiários e colocam em prática a Atenção Primária à Saúde, a linha de cuidado que busca prevenir as doenças, e não apenas tratá-las.

Para o Dr. Felipe Magalhães, Médico de Família e Comunidade há 5 anos e profissional do Conexão Saúde, é uma honra trabalhar nessa especialidade. “Dentro da medicina de família, encontrei pessoas com uma visão mais ampla e que não se restringiam apenas aos aspectos mais biológicos. Essa especialidade médica tem muito mais dinamismo no dia a dia, pois atende toda a família, respondendo a todos os tipos de dúvidas”, afirma.
A consulta é personalizada e você se sente acolhida com o conexão saúde. O médico da família tem seu histórico e, por isso, consegue te apoiar na prevenção de doenças, ele sabe do seu quadro clínico. É um acompanhamento contínuo e, além disso, diferente do pronto socorro, você não precisa lidar com a espera e contar todo seu histórico para contextualizar o médico.

“A consulta é personalizada e você se sente acolhida com o conexão saúde. O médico da família tem seu histórico e, por isso, consegue te apoiar na prevenção de doenças, ele sabe do seu quadro clínico. É um acompanhamento contínuo e, além disso, diferente do pronto-socorro, você não precisa lidar com a espera nem contar todo seu histórico para contextualizar o médico. Eu gostei muito da experiência”, avalia Telma Ataide, secretária da presidência da Cemig Saúde e beneficiária.