Operadora apresenta processos de internação mais completos e eficientes

Quando um beneficiário precisa ser internado para a realização de um procedimento médico, a Cemig Saúde atua continuamente para garantir uma hospitalização segura, eficiente e de qualidade ao paciente. Para isso a Operadora realiza auditorias internas nos hospitais, verificando se os serviços desempenhados estão de acordo com o planejado em contrato. São três os tipos de auditoria: pré-acesso (feita antes da internação), durante o acesso (no momento da internação) e pós-acesso (após a internação).

Com o objetivo de garantir uma hospitalização cada vez melhor e mais efetiva, a Operadora vem propondo mudanças em seus processos de gestão. Entre as principais novidades está a primarização da maior parte das auditorias, o que significa que a equipe médica responsável por esses procedimentos, antes formada por profissionais terceirizados, agora é composta por funcionários da própria Cemig Saúde.Dessa forma, os procedimentos podem ser feitos com um olhar mais apurado, seguindo as estratégias da empresa e buscando o melhor cuidado ao beneficiário.

Com essas mudanças, a Cemig Saúde busca garantir que o período de hospitalização dos pacientes seja feito de forma integrada e ágil, proporcionando um cuidado mais completo, desfechos positivos e um menor tempo de internação.