50 dias de desafio Cemig Saúde/Global Challenge

O que você tem feito para aumentar a sua qualidade de vida e levar mais bem-estar ao seu dia a dia? Os profissionais da Cemig e da Cemig Saúde encontraram o melhor aliado na busca por uma vida mais saudável com a competição e desafio Cemig Saúde/Global Challenge, que completou 50 dias em 23 de outubro. Como o desafio ocorre ao longo de 100 dias, isso significa que os participantes já venceram a maior parte dessa jornada e estão cada vez mais perto de completar as suas metas.

 Ao se inscrever nesta competição, todos os empregados participantes, divididos em grupos, receberam um relógio Virgin Pulse, cuja função é contar os seus passos e contabilizá-los na plataforma do Global Challenge. Além de contar os passos dados em atividades como corrida e caminhada, é possível também converter outras atividades direto na plataforma, como luta e natação.

Além de incentivar os profissionais a praticarem mais exercícios, a competição promove uma verdadeira transformação de hábitos graças a suas dicas e orientações sobre práticas saudáveis, com os módulos Nutrição, Equilíbrio, Sono e Foco. Confira o depoimento de profissionais que estão participando do Global Challenge e que já sentiram a diferença nesses 50 dias de desafio!  

Nalciclene Costa dos Santos – Cemig Saúde Estou gostando bastante da competição, isso vem nos estimulando a praticar mais exercícios físicos e a melhorar a alimentação. Eu já mantinha atividades físicas, como caminhada e corrida, e agora acompanho as dicas do aplicativo para aumentar meus conhecimentos. Para mim, está sendo ótimo e trazendo grandes resultados.  

Adriana Duarte Coelho – Cemig Estou amando o desafio Cemig Saúde/Global Challenge, pois percebi que ele realmente promove uma mudança na qualidade de vida das pessoas. Sempre fui adepta de exercícios físicos, pois sou corredora e maratonista, mas com minhas filhas pequenas, diminui meu ritmo de treinamento. Com a ajuda do Global Challenge, me senti motivada a aumentar meu ritmo e passei a prestar mais atenção à alimentação, equilíbrio e respiração. Sou capitã do time Energy Freaks e o que achei mais legal é que pessoas que não tinham o hábito de ter uma rotina de exercícios estão mudando completamente os seus hábitos. Esse ano, cheguei em primeiro lugar em uma categoria da CemigRun e foi muito emocionante essa conquista.  

Telma Soraya Rocha Ataide – Cemig O desafio Cemig Saúde/Global Challenge é uma novidade incrível, não só para mim como para meus colegas de trabalho. Além de aumentar a disposição, o entusiasmo e a saúde, o relacionamento melhorou muito. As pessoas se incentivam, dão dicas para as outras e se reúnem para cumprir as metas juntas. Também mudei meus hábitos e, hoje, vou à academia de terça à domingo e corro na praça. Aproveitei ainda as dicas da plataforma, principalmente as relacionadas à alimentação e à respiração, e procurei o Conexão Saúde para fazer um acompanhamento nutricional com um médico e cuidar da minha saúde.

Caroline Massardi – Cemig Saúde Antes eu era sedentária, mas agora a competição está me incentivando a fazer atividades físicas. No início da competição não pude participar por questões de saúde, mas depois comecei a fazer exercícios mais leves. Hoje, mesmo que esteja chovendo e eu não consiga sair, faço academia e pratico luta em casa. Também peguei dicas de alimentação e de como acabar com o estresse na plataforma.  

Robson de Carvalho Brito – Cemig Essa foi uma das melhores iniciativas que a empresa já adotou. Nesses 50 dias perdi 7 kg, melhorei muito a minha glicose, minha disposição aumentou e meus métodos diários em relação a correr e andar também melhoraram. Voltei a correr e a praticar atividades externas, minha autoestima cresceu e corrigi a minha alimentação. A convivência no meu setor também melhorou, pois passamos a ter rotinas de caminhada e corrida juntos. Minha vida mudou com o desafio Cemig Saúde/ Global Challenge.  

Ranking das Equipes

Clique aqui e veja o ranking dos primeiros 50 dias.