Cemig Saúde dá início ao projeto de Transformação Digital

No mês de outubro, a Cemig Saúde passou a contar com uma nova iniciativa que pretende revolucionar a cultura digital da Operadora: o projeto de Transformação Digital. O objetivo é melhorar a experiência dos beneficiários durante a utilização do plano de saúde, além de garantir processos cada vez mais ágeis e eficientes para nossos empregados e prestadores.

Desenvolvida pela Gerência de Tecnologia de Informação (GTI), a iniciativa conta com o apoio das lideranças da empresa, que ajudaram a elaborar um diagnóstico relacionado aos aspectos digitais da Operadora. Assim, foi possível identificar oportunidades de melhoria e construir um mapa com todos os pontos observados.

Após definir todas as oportunidades de transformação, os próximos passos incluem estabelecer os pontos prioritários, as frentes de trabalho e os indicadores de cada proposta. Essas informações são imprescindíveis para que, em breve, as ondas de implementação possam ser colocadas em prática.

Focus Group Transformação Digital

Quem também tem um papel fundamental na implantação do projeto de Transformação Digital da Cemig Saúde são os beneficiários. Afinal, ninguém melhor do que as pessoas que utilizam nossos serviços diariamente para nos dizer o que precisa ser melhorado, não é mesmo?

Pensando nisso, a Operadora promoveu um Focus Group do projeto no dia 16 de outubro, que contou com a participação de cerca de 20 beneficiários. Para representar o perfil de todos os assistidos pelo plano, foram escolhidas pessoas de diferentes idades, entre homens e mulheres, naturais das cidades mineiras com o maior número de beneficiários: Belo Horizonte, Montes Claros, Uberlândia, Sete Lagoas e Juiz de Fora.

Além de participar de um workshop focado na experiência do cliente, que abordou as principais etapas da jornada dos beneficiários ao utilizar o plano, o grupo sinalizou quais transformações digitais acreditam ser necessárias para contribuir com uma cultura digital na Operadora com cada vez mais qualidade.