Documentos necessários para reembolso de itens do FCAS

Você adquiriu uma prótese auditiva ou fraldas e vai solicitar o reembolso desses itens à Cemig Saúde? É hora de descobrir quais são os documentos necessários para esse procedimento!

Gastos com próteses e fraldas integram o Fundo Complementar de Assistência à Saúde (FCAS), que abarca as despesas não cobertas pelos principais programas do nosso plano de saúde. Conheça os documentos necessários para pedir o reembolso de itens do FCAS:

  • Medicamentos: Cupom fiscal ou nota fiscal, sendo necessário fazer o envio, além de prescrição médica e relatório médico.
  • Prótese auditiva: Relatório médico e laudo da audiometria. Após a solicitação ser aprovada, também é necessário encaminhar a nota fiscal. A Danavox é a empresa conveniada à Cemig Saúde para fornecimento das próteses.
  • Equipamentos médico-hospitalares: Relatório médico comprovando a necessidade de uso e três orçamentos. Após a solicitação ser aprovada, também é necessário encaminhar a nota fiscal ou o recibo de locação.
  • Aparelho para ventilação não invasiva: Relatório médico comprovando a necessidade do uso e laudo dos exames (polissonografia, espirometria ou gasometria). Após a solicitação ser aprovada, também é necessário encaminhar a nota fiscal ou o recibo de locação. O Instituto Aerar é a empresa conveniada à Cemig Saúde para fornecimento de aparelhos para ventilação não invasiva (Av. dos Andradas, 3323, sala 703 – Santa Tereza, BH – (31) 3586-1262).
  • Dieta industrializada: Relatório médico justificando o uso e especificando o consumo mensal. Após a solicitação ser aprovada, também é necessário encaminhar a nota fiscal. A dieta é cadastrada como uso contínuo por três meses.
  • Fralda: Relatório médico justificando o uso. Após a solicitação ser aprovada, também é necessário encaminhar a nota fiscal. A fralda é cadastrada como uso contínuo por um ano.   Não se esqueça de que todas as solicitações de reembolso de despesas relacionadas ao FCAS passam pela análise da auditoria e elegibilidade, conforme o regulamento da Operadora (exceto próteses auditivas, que passam pela análise de um fonoaudiólogo).

Chegamos ao fim de nossos conteúdos especiais sobre a solicitação de reembolso na Cemig Saúde. No caso de dúvidas, já sabe: basta acessar as matérias no Portal Cemig Saúde e clicar aqui para conferir quais informações devem constar em cada tipo de documento fiscal!