Cemig Saúde inicia projeto de transformação digital

Cultura e organização, tecnologia e conexões. Estes são os pilares que vão guiar o projeto Transformação Digital da Cemig Saúde, iniciado no dia 7 de outubro para propor, como o próprio nome já diz, uma verdadeira transformação na cultura digital na Operadora.

Neste primeiro encontro, as lideranças foram convidadas a participar de um workshop de alinhamento, onde puderam fazer um diagnóstico relacionado à situação da cultura digital da empresa e, assim, identificar oportunidades de melhoria.

Nas próximas etapas, que devem ocorrer até o final de novembro, serão definidas oportunidades de transformação e construído um roadmap, ou seja, um mapa visual dos pontos de melhoria observados. Esse mapa vai reunir todas as iniciativas propostas para a transformação digital na Cemig Saúde, reunindo pontos prioritários, frentes de trabalho e indicadores, dados fundamentais para a elaboração das ondas de implementação.

E qual é o objetivo desse projeto? Melhorar a experiência dos beneficiários, é claro! Não é à toa que vamos fazer uma reunião com alguns deles em breve para ouvir suas ideias e opiniões sobre o que precisa ser melhorado. Mas além das vantagens para os beneficiários, a ideia é que prestadores e empregados da própria Operadora também aproveitem os benefícios dessa transformação digital.  

Saúde