Agendou e não pode ir? Desmarque!

Quem precisa marcar uma consulta médica sabe que, dependendo da especialidade e do profissional, nem sempre é fácil encontrar um horário disponível. O que muita gente não sabe é que, muitas vezes, o não comparecimento do paciente às consultas é uma das principais causas para essa indisponibilidade da agenda médica.

 Se uma pessoa marca uma consulta, não comparece ao consultório e nem comunica a falta antecipadamente, a vaga que poderia ser utilizada por outro paciente acaba ficando ociosa, causando prejuízos a todos.

 A dica é sempre desmarcar o atendimento com até 24h de antecedência, mas no caso de imprevistos, vale entrar em contato até poucas horas antes. Portanto, se precisar faltar a uma consulta, desmarque antecipadamente, pois essa atitude vai beneficiar o consultório e os outros pacientes e, no futuro, poderá beneficiar até mesmo você.

E não se esqueça de manter os seus dados de cadastro atualizados no portal de serviços da Cemig Saúde. Caso a Operadora precise entrar em contato com você para falar sobre algum imprevisto relacionado a uma consulta, dados como telefone e endereço precisam estar sempre corretos!