Agilidade e comprometimento? Temos!

O nosso compromisso é fornecer serviços com todo o cuidado e a agilidade que você merece. Um deles é a aprovação de procedimentos. Você sabia que aqui na Cemig Saúde nós processamos em apenas 48 horas?  

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é a responsável por regulamentar esse processo nas operadoras de planos de saúde. De acordo com ela, nós devemos: 

 

  • Aprovar os procedimentos ambulatoriais – aqueles que não necessitam de internação para serem realizados – em até 10 dias. Nesse caso, temos até 5 dias úteis para dar um retorno ao beneficiário, informando sobre o processo.

 

  • Aprovar os procedimentos de alta complexidade – aqueles que necessitam de internação – em até 21 dias úteis. Nesse caso, temos o prazo de até 10 dias úteis para dar um retorno sobre a solicitação.  

De acordo com levantamento interno realizado na Cemig Saúde, em 98% dos casos, as autorizações são processadas e aprovadas em até 48 horas. Mesmo os casos complexos. Isso significa mais agilidade e comodidade para você, que tem acesso aos serviços de maneira mais rápida.