Edição especial Dia V em Janaúba - Participe!

A Cemig Saúde vai levar o Dia do Voluntariado também para Janaúba, no dia 1° de dezembro. A ação acontecerá no 1º de dezembro, das 9 às 12 horas, e visa ajudar os familiares das vítimas da tragédia na Creche Gente Inocente.

Após um ano do ocorrido, a Defensoria Pública e alguns parceiros realizaram um evento com objetivo de prestar apoio a essa famílias. Na ocasião, a Diretoria e equipe técnica da Cemig e Cemig Saúde entregaram doações, orientaram as pessoas sobre a inserção das instituições da cidade e das famílias no Programa de Eficiência Energética e na tarifa social, e confirmaram o compromisso de concretização do Dia V em Janaúba.

No dia 5 de outubro de 2017, o vigia da Creche, Damião Soares dos Santos, de 50 anos, provocou o incêndio que causou a morte de 14 pessoas, incluindo dez crianças, três funcionárias, além do autor do crime. O incêndio deixou também dezenas de crianças queimadas e que passaram a depender integralmente dos pais. As famílias atingidas são carentes e continuam necessitando de amparo.

 

 

Saúde