Por que é tão importante desmarcar suas consultas?

Segundo pesquisa realizada pela Gerência de Saúde, entre os meses de janeiro e julho, cerca de 11,5% dos beneficiários Cemig Saúde não compareceram às consultas agendadas.  

Imprevistos podem surgir, claro. Mas sabe o que acontece quando alguém não cancela o atendimento? Ele impede que outra pessoa possa ocupar aquele horário, além de fazer o profissional perder seu tempo aguardando.  

Portanto, sempre que não puder comparecer, lembre-se de desmarcar com antecedência mínima de três horas. Essa atitude simples pode fazer toda a diferença para alguém que está aguardando na fila por atendimento. Além disso, você ainda demonstra respeito pela rede de prestadores que está sempre à sua disposição. Então já sabe, se não puder comparecer, desmarque. Veja o passo a passo:  

Via portal: acesse www.cemigsaude.org.br > selecione o Centro de Promoção à Saúde (CPS) > selecione a aba de Marcação de consultas.

Via aplicativo celular/tablet: abra o aplicativo Cemig Saúde > selecione a opção Marcação de consultas-CPS.  

É possível, também, entrar em contato com a Cemig Saúde pelo telefone (31) 3253-4888 ou enviando um e-mail para centrodepromocao@cemigsaude.org.br

Atenção: o cancelamento deve ser feito com, no mínimo, três horas de antecedência. Dessa forma, a equipe tem tempo de contatar os beneficiários na fila para preencher sua vaga.

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