Clinipam apresenta Circuito Curitiba de Corrida infantil

A primeira etapa do Circuito Curitiba de Corrida infantil está quase aí! Com patrocínio da Clinipam, o evento será dia 5 de abril, a partir das 8 horas. As inscrições são gratuitas e podem participar crianças nascidas entre 2003 e 2014.

Na primeira edição, a novidade é o local de prova, que será no Passeio Público. Considerado um grande monumento histórico da cidade, ele foi o primeiro parque de Curitiba e o primeiro zoológico, além de já ter se chamado Jardim Botânico no século passado.

O objetivo da corrida é estimular a prática de atividade física e democratizar o acesso à corrida para crianças de todas as idades, classes sociais e necessidades físicas. 

Além disso, a corrida infantil vem com o propósito de diminuir o índice de obesidade entre os jovens. No mundo, o índice de obesidade entre crianças e adolescentes de 5 a 19 anos segue aumentando. No Brasil, 13% dos meninos e 10% das meninas na mesma faixa etária sofrem com obesidade ou sobrepeso.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 16 e 20 de março, diretamente pelo site da Prefeitura de Curitiba, apenas para os nascidos entre 2003 e 2011. Os pequenos que nasceram entre 2012 e 2014 também poderão participar de atividades no dia da corrida. Para eles, a inscrição será presencialmente, no dia do evento.

O circuito é completamente inclusivo a todas as necessidades especiais. Então chame a família toda e venha correr com a gente!  

Para ler o regulamento da competição, clique aqui. Acompanhe as nossas redes e as da Prefeitura de Curitiba para ficar por dentro de todas as novidades sobre o circuito. Ser criança é não ficar parado!