CASSI apresenta resultados a associados do GO

A direção fiscal e o tempo que a CASSI tem para apresentar o programa de saneamento foram os temas mais debatidos pelos 200 associados que estiveram reunidos para a apresentação do resultado da Instituição nesta quarta-feira, 4 de setembro, em Goiânia. Ao final dos primeiros 90 dias, a ANS poderá solicitar à Caixa de Assistência um programa de saneamento demonstrando que terá condições de resolver a situação econômico-financeira ao longo de 24 meses.

“Muitas pessoas têm o entendimento de que a intervenção resolveria o problema da Caixa de Assistência. Na verdade, não é isso. Nesse momento, a agência reguladora atua somente como fiscalizadora. As únicas pessoas que podem resolver essa situação são os associados, àqueles que têm o poder de mudar o estatuto”, disse o funcionário da ativa Wellington Johnny de Almeida.

Para o funcionário da ativa, Silvio Antonio Cavalcanti, o problema econômico-financeiro da Instituição só será solucionado com a injeção de recursos por parte dos associados e do Banco do Brasil, além de uma gestão mais rígida e investimento em tecnologia.

“Precisamos trazer de volta a última proposta à apreciação dos associados, já que o sim venceu, mas não alcançou os dois terços necessários para aprovação”, sugeriu o aposentado Elézer Lemes.

Nova apresentação

A Diretoria da CASSI estará em Vitória na próxima terça-feira, 10 de setembro, para apresentar dados sobre a situação atual da Instituição aos associados do Espírito Santo. O encontro será às 9h30, no Auditório da Superintendência do BB (Praça Pio XII, nº 30, 7º andar, centro - Vitória).
Para participar, basta enviar email para resultado@cassi.com.br, com nome, matrícula/RG/CPF, até as15h do dia 9/9. Os dados serão encaminhados para o prédio da Super, facilitando acesso ao local do evento.