CASSI transmite ao vivo o resultado do primeiro semestre de 2019

Associados de todo o Brasil puderam conhecer os resultados do primeiro semestre da Caixa de Assistência nesta segunda-feira, 2 de setembro. A apresentação foi transmitida pela página da CASSI no Facebook, durante apresentação para funcionários da Diretoria de Tecnologia (Ditec) do Banco do Brasil, em Brasília. Essa foi a segunda transmissão ao vivo feita via Facebook, no intuito de levar informações oficiais sobre a atual situação financeira da Caixa de Assistência ao máximo de associados.

O presidente Dênis Corrêa mostrou as ações internas para a redução de despesas assistenciais, que englobam, entre outras ações, a negociação com prestadores e a mudança no modelo de assistência à saúde. Ele também informou sobre o impacto da Direção Fiscal, as diretrizes do órgão regulador e o cenário para os próximos meses.

“O ganho de eficiência obtido pela CASSI no último semestre não resolve o descasamento entre receitas e despesas. Essas medidas foram importantes para um superávit em 2019, porém não são suficientes. Precisamos de novas receitas”, disse Dênis, que também alertou para o perigo das fakenews (notícias falsas) compartilhadas nas redes sociais.

“O funcionário precisa entender quais são os riscos neste processo. Precisa se informar melhor, buscando fontes seguras, oficiais e investigar o que é correto”, falou a associada Lucília Jardim.

Já o funcionário Renato Ribeiro, que acompanha de perto a situação da CASSI, ficou surpreso ao ouvir números sobre a baixa participação dos associados na última votação para a reforma estatutária. “Independentemente da opinião, o que não pode acontecer é o funcionário do Banco não se interessar pelos assuntos da Caixa”. Já Magali Landin, também da ativa, acredita que “os associados devem olhar para a Caixa de Assistência com preocupação, visando a manutenção da Instituição”.

Não conseguiu acompanhar a apresentação? Acesse o link e confira.


Nova apresentação

A Diretoria da CASSI estará em Goiânia nesta quarta-feira, 4 de setembro, para apresentar dados sobre a situação atual da Instituição aos associados do Goiás. O encontro será às 16h30, no Auditório da Superintendência do BB (Rua Goiás, nº 980, 8º andar – Setor Central – GO). No evento, os participantes também poderão esclarecer dúvidas sobre a Caixa de Assistência.

Para participar, basta enviar email para resultado@cassi.com.br, com nome, matrícula/RG/CPF, até o dia 3/9. Os dados serão encaminhados para o prédio da Super, facilitando acesso ao local do evento.