Associados do RJ debatem necessidade de mudar custeio

Diretoria da CASSI anunciou duas novas apresentações, em Belém e Recife

A necessidade de uma nova forma de custeio para a CASSI foi um dos destaques na apresentação dos resultados da Instituição nesta sexta-feira, 9 de agosto, no Rio de Janeiro. Após conhecer a projeção para os próximos meses e, para 2020, com redução de R$ 550 milhões em receitas, associados e Diretoria falaram sobre essa necessidade, como forma de resolver o problema econômico-financeiro da CASSI.

Essa também é a alternativa para que a Caixa de Assistência consiga apresentar um programa de saneamento com ações efetivas à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), solicitação provável do órgão regulador após 90 dias da direção fiscal instaurada em julho, informou o presidente Dênis Corrêa. Ao falar das ações em andamento e das outras medidas de gestão planejadas para melhorar fluxo de caixa, ele reforçou que elas não serão suficientes para atender à expectativa do órgão regulador.

O aposentado Lauro Sander definiu a situação apresentada como “muito delicada.” “Encontrar uma solução não é papel da ANS. É um problema nosso e temos de achar uma alternativa para isso”, disse. “Espero que todos que assistiram tenham observado a situação da CASSI e vejam o quanto é importante se conscientizarem de que a solução para o saneamento depende de nós”, falou a aposentada Leila Penha. A também aposentada e coordenadora do Conselho de Usuários da CASSI no estado, Regina Marçal, definiu como “preocupante” o cenário apresentado, porém se declarou otimista quanto à resolução do problema econômico-financeiro da CASSI.

Dênis anunciou ainda que fará também apresentações em Belém, dia 14, e em Recife, dia 15, além das já programadas para Porto Alegre, dia 12, e Curitiba, dia 13. Veja horários e locais abaixo e confirme presença enviando nome, RG/CPF/matrícula BB e local onde deseja participar, até as 12h do dia anterior, para o email resultado@cassi.com.br.

Porto Alegre - Dia 12 de agosto, às 9h30
Auditório Super

Curitiba - Dia 13 de agosto, às 9h30
Auditório Gepes PR

Belém - Dia 14 de agosto, às 14h
Auditório Super Pará

Recife - Dia 15 de agosto, às 10h
Auditório Super Pernambuco

 

330 associados participaram da apresentação na AABB Lagoa, no Rio de Janeiro